segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Saiba como se defender se você estiver sofrendo Bullying

Bullying (AFI[ˈbʊljɪŋ]) é um anglicismo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.O bullying é um problema mundial, sendo que a agressão física ou moral repetitiva deixa marcas para o resto da vida na pessoa atingida.

O agressor inferioriza e se impõe sobre o outro, na tentativa de superá-lo em termos físicos e psicológicos, e de satisfazer seu ego.
                        



O que você pode fazer se sofrer bullying?
  • Não reaja. Eles querem saber se a provocação deu certo”, disse uma jovem chamada Kylie. “Se você não reagir, eles vão desistir.” A Bíblia diz: “Aquele que é sábio [se] mantém calmo até o último.” — Provérbios 29:11.
  • Não revide. Em vez de resolver o problema, a vingança só vai piorar a situação. A Bíblia diz: “Não paguem o mal com o mal.” — Romanos 12:17, Bíblia Fácil de Ler; Provérbios 24:19.
  • Evite o perigo. Sempre que possível, evite pessoas e situações que poderiam aumentar as chances de você sofrer bullying. — Provérbios 22:3.
  • Tenha uma reação inesperada. Muitas vezes, o intimidador espera que a vítima fique irritada. Então, faça o que a Bíblia diz: “Uma resposta, quando branda, faz recuar o furor.” — Provérbios 15:1.
  • Leve na esportiva. Por exemplo, se alguém o chamasse de gordo, você poderia simplesmente balançar os ombros e dizer: “É, acho que preciso mesmo perder uns quilinhos.
  • Vá embora sem dizer nada. Nora, de 19 anos, disse: “O silêncio mostra que você é maduro e mais forte do que o intimidador. É uma evidência de autocontrole — uma coisa que ele não tem.
  • Desenvolva mais autoconfiança. Eles percebem quando você não está à vontade”, disse uma jovem chamada Rita, “e talvez usem isso para acabar com o que tiver sobrado de sua autoconfiança”.
  • Conte para alguém. De acordo com uma pesquisa, mais da metade de todas as vítimas de bullying na internet não contam para ninguém, talvez por vergonha (especialmente no caso dos rapazes) ou por medo de uma vingança. Mas lembre-se de que os intimidadores esperam que você não conte para ninguém. Assim, esse pode ser o primeiro passo para dar um fim no pesadelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário