domingo, 29 de novembro de 2015

A desilusão e a desumanização dos relacionamentos inter pessoais

Talvez o que eu escreva aqui tenha algum valor, no entanto, mesmo que não tenha, eu apenas gostaria de fazer algumas considerações a respeito do ser humano.

Estamos em uma era de constante movimento, tecnologia, acesso as informações e etc.. e é por isto que eu acho que o ser humano esta cada vez mais conhecedor , porém , mais desumanizado e irei dizer do porque eu acho disto.

Não sei o que acontece, mas na minha época de 18 anos e mesmo com os jogos cada vez mais presentes na vida das pessoas nós priorizavamos  o contato humano. Me lembro de várias vezes em que eu jogava bola com os amigos da rua, volêi, basquete e até corrida. Engraçado que mesmo quando nós adimiravamos alguma tecnologia ou algo que saiu do forno como o lançamento do orkut , nós ficavamos sentados na calçada contando piadas , discutindo idéias e outras coisas.

Alguns nem sequer tinha telefone ou celular, mas nós sabíamos o que acontecia com a pessoa e onde ela se encontrava e onde esta pessoa poderia nos encontrar.

Quantas vezes eu ia até a casa de um amigo meu e ouvia o barulho da campainha ou latido do cachorro, conhecíamos a família dos outros e muitas vezes rolava uma paquera com a amiga dos amigos e vice versa. E o que me chamava muita atenção , era o debate de idéias. As conversas eram muito mais ricas e envolventes ao ponto de ficarmos horas e horas só conversando.

Parece que hoje em dia isto acabou, a desumanização esta tão presente nos dias atuais que chega a ser podre , iludida e falsa.

As moças de hoje , acham que se um amigo esta sendo simpático ou a chama para conversar ou a chama para comer um lanche, ele está demonstrando que quer comer ela, ficar com ela ou que esteja gostando dela.

Os moços por sua vez ficam nesta porcaria de funk , som alto nos carros e quanta mais merda fala , mais as moças se sentem atraídas. São todos ou todas que agem assim ? Claro que não.

Vemos isto presente nos dias atuais, as pessoas não largam do celular , gastam 4.000 reais nesta porra que só irá usar para acessar o whats app, mas não tem coragem de olhar nos olhos de alguém e dizer um simples bom dia, boa tarde ou boa noite.

Eu vi pessoas que estão do lado uma da outra , mas que preferem conversar usando o whats app, preferem postar fotos , selfies, suas viagens e sorrisos falsos para o mundo inteiro ver no facebook , mas está pouco se lixando em se deixar conhecer pela pessoa que está ao seu lado todo dia.

As pessoas são gentis e simpáticas no facebook, nos jogos online, mas na vida real são tão desumanizados como os zumbis de walking dead.

Se você acha que tudo é baboseira, pesquise assuntos sobre o Transhumanismo e verá que a sociedade esta caminhando para esta finalidade, pesquise e veja como agora os japoneses estão querendo introduzir as bonecas sexuais infláveis, ou seja, elas não reclamam, não xingam, não sentem dor, não iram denunciar e etc....

Alguns pode achar isto bom, mas se esquecem que um dia tudo isto passa e o seu fim será de extrema solidão , sem amor, e sem contato humano, terá desgosto pela vida e pelas pessoas.

Hoje em dia, não ter celular ou facebook é estar fora do mundo, me lembro quando diziam isto para quem não tinha orkut, e vejam no que o orkut deu.

E com relação a namoro , deixa eu dizer umas  verdades: "O VERDADEIRO HOMEM NÃO É AQUELE QUE CONQUISTA VÁRIAS MULHERES, E SIM O QUE CONQUISTA UMA VÁRIAS VEZES"

Ninguém pode gostar de alguém sem conhecer , e estão confundindo amor com paixão e quero dizer a diferença entre elas

A paixão ela entra violentamente e depois sai violentamente.

O Amor é paciente, se constrói aos poucos , o amor conhece o outro e gosta das qualidades mesmo com os defeitos da pessoa. É como fazer uma pizza em fogão tradicional e uma pizza em fogão a lenha, você irá notar a diferença.

E eu posso até sentir isto com os rioters. São profissionais, mas eu duvido que eles gostem assim de conversar aqui no fórum comigo e com você caro jogador comum, mas eu não quero generalizar.

Eu fico vendo alguns vídeos extremamente infantis e caricaturados porque a empresa está visando o lucro , mas percebe-se como são frios e distantes de muitos jogadores.

O luqui deu a entender uma vez que ouve os jogadores do platina para cima onde se tem mais impacto em determinas situações, ou seja, aquele jogador que não tem amigos na vida real e que não tem muitas habilidades ou que sofre de alguma doença terminal e é Bronze é esquecido.

Estou escrevendo isto , pois sei na pele como é ter pais separados, a indiferença e a frieza do ser humano. Muitos dos meus amigos de antigamente se curvaram a esta sociedade fria , muitos deles são outras pessoas e se tornarão irreconhecíveis.

Realmente não consigo entender tudo isto, fazem marcha para maconha, mas não estão nem ai com a pessoa do lado, fazem protestos contra o racismo , sexismo, machismo, homossexualismo; mas não fazem uma campanha ou protesto de como melhorar o estilo de vida INTERIOR das pessoas.

As moças e moços da atualidade seguem os padrões desta sociedade e quem paga por tudo isto são eles mesmos, são frios, alguns são cruéis, vingativos e soberbos, não sabem o que querem da vida, não tem a miníma disposição de conhecer o ser humano.

Este moço ou moça feia ou não popular pode não ser seu namorado ou namorada, mas pode ser alguém que irá oferecer a mão quando você estiver no fundo do poço ou alguém que irá lhe ajudar futuramente.

Acho que o texto esta enorme, queria expor mais coisas .

E não é o fato de eu expor isto que sou mulher , gay ou afeminado, pois sou 100 % heterossexual, mas quis expor porque é uma realidade e quem sabe isto algum dia mude.

Até a próxima...................

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A banalização do amor e a perda da essencia no "eu te amo"

Nada é mais como antes no campo dos sentimentos. Foi-se o tempo em que o amor durava a vida inteira e o casal envelhecia junto. Nos dias de hoje, o excesso de possibilidades e até a liberdade (ou libertinagem) que cresceu no mundo lado a lado com a modernidade, as relações tornaram-se volúveis, dificultando em muitos casos a durabilidade dos romances, apagando lenta ou bruscamente a chama do amor, que outrora parecia ser interminável. Em boa parte dos casos, as pessoas dizem “eu te amo” quase com a mesma facilidade de um “bom dia” ao porteiro do prédio. E da mesma forma, facilmente se desfazem do “amor” como se estivessem se despindo de uma roupa que não lhes serve mais, partindo para a próxima conquista.

Se é carência, eu não sei. Se por um lado o desenvolvimento tecnológico surpreende a cada dia, por outro, parece que a humanidade regrediu em relação a sentimentos. Parece como um grito de liberdade outrora preso na garganta, trancado por séculos de opressão e ditames culturais, de casamentos arranjados e paixões abafadas.

A ilusão é frequente. Supervaloriza-se o outro rapidamente. E com isto, a desilusão é presença certa em muitos casos. Quase ninguém se interessa em conhecer o outro realmente. Superficialmente já basta – o suficiente para suprir a carência afetiva e desejos.

Verbalize o seu amor,

quando necessário.

Mas, saiba o momento de calar para não banalizar,

porque o amor, quando verdadeiro, fala por si mesmo.”

             Rosicarmen Xavier   

Com tantos aplicativos para conhecer gente nova e com as redes sociais, se torna tão fácil conhecer pessoas, que está fácil de mais! Isto gera a sensação de pouca valorização ao indivíduo, ao ser humano. Gera também a preguiça de conhecer melhor alguém…que se esconde por trás de perfis virtuais nem sempre tão verdadeiros.

É tanta erotização, que por sua vez também foi banalizada, que fica quase impossível enxergar o amor e quase impossível reconhecê-lo como verdadeiro. O amor e a paixão se misturam, regados a doses de carência afetiva e toneladas de ilusão, a ponto de tornar a confusão de sentimentos corriqueiras.

Somente sei que diante de tudo isto, ao escutar “eu te amo”, vou me questionar a respeito da veracidade desta declaração. E caso o amor seja real, ele falará por si só, através de ações concretas que não deixarão dúvidas e que o tempo não apagará. Porque o amor fala mais por atitudes do que por palavras ditas ao vento. Não se amedronta com as dificuldades, resiste, persiste, é abnegado.
O amor verdadeiro nunca é banal.