domingo, 30 de setembro de 2012

Maçonaria Portugusesa

Loja Mozart, uma das mais influentes do país
Membros são tendencialmente de orientação política


[Imagem: Ma%25C3%25A7onaria+Loja+Mozart+PSD+SIS.JPG]

As ligações entre a política e a maçonaria foram colocadas em causa esta terça-feira pelas notícias dão conta da supressão de termos ligados à maçonaria «apagados» do relatório das secretas. O PSD já negou que tivesse apagado qualquer referência. A loja maçónica é a Mozart, uma das mais influentes do país.

A loja Mozart é uma das mais poderosas da maçonaria portuguesa. Terá cerca de 70 membros, entre eles estão várias figuras ligadas ao presente e passado dos serviços de informações portugueses como Jorge Silva Carvalho, actualmente quadro na empresa Ongoing.

A loja Mozart 49 integra a chamada maçonaria regular. Está ligada à grande loja legal de Portugal, a segunda corrente maçónica com mais seguidores no país.
A ela pertencem dezenas de membros, tendencialmente de orientação política mais à direita e é considerada uma das mais poderosas e influentes do país.
A Mozart foi criada em 2006 por Paulo Noguês e António Neto da Silva, ex-deputado do PSD.

Dela fazem parte Jorge Silva Carvalho, ex-director do serviço de informações estratégicas da defesa, João Alfaro, outro homem que já esteve ligado ao serviço de informações.
Silva Carvalho e João Alfaro integram agora a Ongoing, de Nuno Vasconcellos, também ele membros da Mozart.

Luís Montenegro é outro dos nomes que marca presença na loja, uma presença que não desmentiu quando questionado pelos jornalistas hoje no Parlamento. Os restantes nomes são secretos, mas sabe-se que entre eles estarão mais políticos, juízes, empresários e jornalistas.

Os rituais da Mozart são pouco conhecidos. Apesar das luzes da ribalta aquando do caso Silva Carvalho e da fuga de informações para a Ongoing, a loja é considerada discreta, tanto que não se faz representar nas sessões colectivas da grande loja legal de Portugal.
Os encontros dos seus membros decorrerão em locais variados como hotéis de Lisboa, um edifício do Bairro Alto ou a sede no bairro de Alvalade da própria grande loja legal.

[Imagem: Van-Rompuy_Dur%25C3%25A3o-Barroso_Ordrer...ta_NWO.png]

IMPORTA LEMBRAR QUE O PSD E PS ESTÃO INFESTADOS PELA IRMADADE DA CONSPIRAÇÃO MAÇÓNICA BILDERBERG E TEMOS POR EXEMPLO MIGUEL RELVAS, É UM IRMÃO MAÇOM, ENTRE MUITOS OUTROS

[Imagem: Antonio+Jos%25C3%25A9+Seguro+Ma%25C3%25A7onaria.jpg]

Informações Bibliográficas: "A Conspiração Ocultista: A História Secreta dos Místicos, Templários, Maçons e das Sociedades Ocultistas", de Michael Howard, publicado pela Editora Campus, Série Somma, 1994, ISBN 85-7001-873-8

Propósito Declarado do Autor: Howard é um ocultista praticante de Magia Branca. Ele descreve a influência do ocultismo de Magia Negra no mundo de hoje e está aterrorizado por ela. Ele vê uma conspiração maligna das forças das trevas para tomar o controle das nações do mundo e obter as liberdades individuais. Descobrimos que as exposições mais instrutivas e reveladores a respeito do plano de Magia Negra da Nova Ordem Mundial são as feitas pelos ocultistas praticantes de Magia Branca.

Pontos Fundamentais:
A Maçonaria é uma das organizações mais importantes na liderança dessa conspiração de Magia Negra. O autor mostra que a despeito da campanha pública em contrário, a Maçonaria é profundamente pagã e de Magia Negra.

2) O autor vincula a Maçonaria com a Cabala judaica, que é totalmente luciferiana; detalha a veneração dos maçons pelo obelisco [o Monumento a Washington], uma revelação importante, pois o obelisco teve sua origem no Egito antigo e é, obviamente, luciferiano;

3) Descreve de forma brilhante o satanismo dos cavaleiros templários franceses e suas óbvias ligações com a Maçonaria

4) Mostra a conexão entre os satânicos Mestres dos Illuminati e a Maçonaria, incluindo o período pivô durante o qual ela assumiu o controle global do Plano da Nova Ordem Mundial;

5) Detalha o plano Illuminati/maçom de colocar um de seus homens como papa católico romano;
6) Demonstra o papel dos maçons na Guerra de Independência Americana, incluindo o projeto do Grande Selo, e o plano das sociedades secretas européias de criar uma Nova Atlântida na América, para levar o resto do mundo à Nova Ordem Mundial;

7) Mostra claramente a liderança influente das sociedades secretas alemãs, lideradas hoje pela dinastia do Habsburgos;

8) Mostra como o mestre de Magia Negra Aleister Crowley envolveu-se com os Illuminati, com a Ordem dos Templários do Oriente, com a Maçonaria e com o nazismo;

9) O autor reconhece o nível em que o catolicismo romano incorporou muitas crenças e práticas pagãs em sua forma de "cristianismo", especialmente dos coptas, dos antigos egípcios, os "mistérios cristãos" e dos celtas. Detalha a batalha entre a Maçonaria e o Vaticano, apesar deste ter incorporado muitas crenças e símbolos pagãos na sua forma de adoração;

10) O autor detalha o fato que o papa João Paulo II esteja unindo todas as religiões do mundo, sob o estandarte da Igreja Católica Romana, com sua secreta cooperação com a Maçonaria, embora negue que exista essa cooperação.

Importância do Livro; Contribuição Oferecida: O autor descreve o plano de Magia Negra para estabelecer a Nova Ordem Mundial a partir de uma perspectiva singular de um ocultista praticante de Magia Branca! Um ocultista pode identificar outro ocultista com uma perspectiva melhor do que qualquer outra pessoa. Na verdade, as melhores revelações sobre a verdade acerca de todo o plano da Nova Ordem Mundial é dos ocultistas praticantes de Magia Branca que estão assustados com o progresso desse plano nazista e de Magia Negra.

As Informações Apresentadas São Novas? Sim. A partir da perspectiva singular de um ocultista, Howard vincula a Maçonaria, os Illuminiati e a Igreja Católica Romana nessa conspiração global.

Confirmação de Outras Fontes: Outros autores de Nova Era falam a respeito de aspectos individuais desse plano, mas nenhum com esse tipo de "vinculação" entre tantos grupos díspares.

Recomendação: Recomendamos muito este livro para qualquer pessoa que esteja interessada em ver o vínculo entre tantos grupos ocultistas ao longo da história e na era moderna, no Plano para derrubar e destruir os governos atuais, substituindo-os pela satânica Nova Ordem Mundial. Lembre-se, porém, que esse autor NÃO É CRISTÃO; é um ocultista praticante de Magia Branca e o livro contém muitas blasfêmias contra Deus.

Nota: Este livro está esgotado há vários anos; talvez você possa encontrá-lo em sebos. O site da editora Campus é http://www.campus.com.br.

Se desejar adquirir o original em inglês, o título é: "The Occult Conspiracy: Secret Societies - Their Influence and Power in World History", Michael Howard, ISBN 0892812516.


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Em Cristo Jesus Somos mais que Vencedores - 1 João 5:1-21

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.

Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus manda-mentos; e os seus mandamentos não são pesados.

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.

Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.
Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.

Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.

E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.

E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.

Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.

Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte.

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.
1 João 5:1-21

Minha Opnião esta abaixo da biblia sagrada - portanto se homossexuais não concordam , que briguem com a biblia

 

Homossexualidade – O Que Diz a Bíblia?

A Bíblia nos diz de forma consistente que a atividade homossexual é pecado (Gênesis 19:1-13; Levítico 18:22; Romanos 1:26-27; I Coríntios 6:9). Romanos 1:26-27 ensina especificamente que a homossexualidade é resultado de negar e desobedecer a Deus. Quando a pessoa continua em pecado e incredulidade, a Bíblia nos diz que Deus “a abandona” a pecado ainda mais perverso e depravado para mostrar-lhe a futilidade e desesperança da vida longe de Deus. I Coríntios 6:9 proclama que os “transgressores” homossexuais não herdarão o reino de Deus.
Deus não cria a pessoa com desejos homossexuais. A Bíblia nos diz que a pessoa se torna homossexual por causa do pecado, e definitivamente por sua própria escolha.
Romanos 1:24-27 – “Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.”
A pessoa pode nascer com grande tendência à homossexualidade, da mesma forma como algumas pessoas nascem com tendências à violência e outros pecados. Mas isto não é desculpa para escolher o pecado, cedendo aos próprios desejos pecaminosos. Se uma pessoa nasce com grande tendência à ira, isto faz com que seja certo que, então, ceda a esses desejos? Claro que não! O mesmo é verdade com relação à homossexualidade.
Entretanto, a Bíblia não descreve a homossexualidade como um pecado “maior” do que qualquer outro. Todos os pecados são ofensivos a Deus. A homossexualidade é somente uma das muitas coisas enumeradas em I Coríntios 6:9-10, coisas que vão manter a pessoa afastada do reino de Deus. De acordo com a Bíblia, o perdão de Deus está disponível ao homossexual da mesma forma como está disponível a um adúltero, adorador de ídolos, assassino, ladrão, etc. Deus também promete força para conquistar a vitória sobre o pecado, incluindo homossexualidade, a todos quantos crerem em Jesus Cristo para salvação (I Coríntios 6:11; II Coríntios 5:17).

Fonte: http://www.gotquestions.org/Portugues/homossexualidade-pecado.html

Maçonaria e os Iluminatis - Rito de Memphis Misraim

O Rito de Misraim - Uma Breve História - Mas se atente para o final como a maçonaria esta ligada aos Iluminatis

A primeira menção ao Rito foi feita em Veneza em 1788. Ele se difundiu rapidamente em Milão, Gênova e Nápoles e apareceu na França com Michel Bedarride, que recebeu o Grão-Mestrado em 1810, em Nápoles, do Irmão De Lasalle. De 1810 a 1813, os três Irmãos Bedarride desenvolveram o Rito na França, de certa forma sob a proteção do Rito Escocês. Ilustres Maçons pertenceram a ele, como o Conde Muraire, Soberano Grande Comendador do Rito Escocês Antigo e Aceito, o Duque Decazes, o Duque de Saxe-Weimar, o Duque de Leicester e o Tenente Coronel de Teste, entre outros.

O Rito Memphis

A maioria dos membros que acompanharam Bonaparte na Missão do Egito eram Maçons pertencentes a antigos Ritos iniciáticos: Philalètes, Irmãos Africanos, Rito Primitivo e Grande Oriente de França. No Cairo, eles descobriram uma sobrevivência gnóstico-hermética e no Líbano entraram em contato com a Maçonaria drusa, a mesma encontrada por Gérard de Nerval, remontando assim à Maçonaria "operativa" que acompanhava os seus protetores, os Templários. Conseqüentemente, os Irmãos da Missão do Egito decidiram renunciar à filiação maçônica vinda da Grande Loja da Inglaterra. E assim nascia em 1815, o Rito de Memphis , em Montauban, sob a direção de Samuel Honis e Marconis de Negre, com numerosas Lojas no exterior e personalidades ilustres em suas fileiras, como Louis Blanc e Giuseppe Garibaldi, ele que em breve se tornaria o unificador de Memphis e de Misraim.

O Rito Memphis-Misraim

Até 1881, os Ritos de Memphis e Misraim seguiam rotas paralelas e concordes, no mesmo clima particular. Os Ritos começaram então a agrupar Maçons interessados no estudo do simbolismo esotérico da Maçonaria, gnose, cabala e até mesmo no hermetismo e no ocultismo.
O Rito de Memphis-Misraim perpetua sua Tradição na fidelidade aos princípios de liberdade democrática e das ciências iniciáticas.

O templo representante do rito no Brasil diz: O criador da Maçonaria Egípcia e do Rito Egípcio foi o Conde Alexandre de Cagliostro (1749-1796), nascido em Túnis. Ele não deve ser identificado com o mistificador Giuseppe Balsamo (1743-1795), o palermitano recrutado pelos Jesuítas para personificar e lançar a infâmia sobre o verdadeiro Conde de Cagliostro.

Alexandre de Cagliostro foi iniciado nos segredos da Maçonaria Egípcia pelo misterioso Mestre Altothas em 1776, ano da fundação da Ordem Illuminati. E poucos sabem que o ápice da Ordem Illuminati foi constituído por seis afiliados: quatro conhecidos (Adam Weishaupt, Adolf von Knigge, Goethe, Herder) e dois secretos (Franklin e Cagliostro).

De fato existiu uma conexão secreta entre a Ordem Illuminati de Weishaupt e a Maçonaria Egípcia de Cagliostro que foi fundada oficialmente em 1785, ano da supressão da Ordem Illuminati. Além disso, Napoleão Bonaparte foi iniciado por Cagliostro na Maçonaria Egípcia e os Ritos Maçônicos de Memphis, de Misraïm e de Memphis-Misraïm sao descendentes dessa Maçonaria Egípcia.
Entre 1810 e 1813, em Nápoles (Itália), os três irmãos Bédarride (Michel, Marc e Joseph) receberam os Poderes Supremos da Ordem de Misraïm e desenvolveram o Rito de Misraïm na França. Eles conferiram o caráter oficial do Rito em Paris, em 1814. O Rito era composto por 90 graus, tomados do Escocismo Maçônico, o Martinismo e outras correntes maçônicas, e os últimos quatro graus receberam o nome de "Arcana Arcanorum".

Em 1815, em Montauban (França), a Loja-Mãe do Rito de Memphis foi constituída com Samuel Honis eleito como Grão Mestre, sendo sucedido, em 1816, por Gabriel-Mathieu Marconis. Em 1838, Jean Etienne Marconis de Nègre, filho deste último, assumiu o Rito de Memphis. O Rito, para J. E. Marconis de Nègre, era uma continuação dos antigos mistérios praticados na Antiguidade, na Índia e no Egito. As Constituições do Rito declaravam: "... o rito maçônico de Memphis é a continuação dos Mistérios da Antiguidade. O Rito ensinou aos primeiros homens a prestar homenagem à divindade... ". O Rito de Memphis chegou aos graus 92 e 95.

Em 1881, o general italiano Giuseppe Garibaldi, reuniu os Ritos de Memphis e Misraïm e se tornou o Grande Hierofante de ambos. Após a morte de Garibaldi, em 1882, os Ritos entraram em um período "obscuro" até que, em 1890, várias lojas de ambos os Ritos foram reunidas e surgiu o Rito de Memphis-Misraïm. Em 1900, para a liderança do Memphis-Misraïm foi indicado o italiano Ferdinando Francesco degli Oddi que foi substituído, em 1902, pelo inglês John Yarker. O Rito chegou aos 97 graus.

Em 1902, o alemão Theodor Reuss estabeleceu o Santuário Soberano de Memphis-Misraïm na Alemanha e em 1913, após a morte de Yarker, ele se tornou o Chefe Internacional do Rito. Em 1924, T. Reuss passou ao Oriente eterno e a sucessão foi interrompida, menos na O.T.O. (Ordo Templi Orientis), ordem de neotemplários fundada por Reuss, em 1905, na Alemanha. Na verdade, a O.T.O. englobou o Rito de Memphis-Misraïm, embora numa versão reduzida onde seus graus principais estavam incorporados.

Em 1909, Theodor Reuss concedeu uma patente ao famoso martinista Gerard Encausse (Papus). Os sucessores de Papus foram Charles Detré (Tedé), Jean Bricaud, Constant Chevillon, Charles-Henry Dupont e Robert Ambelain. Em 1939, Jean Bricaud passou ao Oriente eterno e foi sucedido por Chevillon. Em 1944, Chevillon foi assassinado por colaboradores franceses do nacional-socialismo e foi sucedido por Dupont. E, em 1960, Ambelain sucedeu a Dupont.

Em 14 de novembro de 1973, o italiano Francesco Brunelli (1927-1982) foi nomeado por Robert Ambelain responsável pelo Rito para a Itália. Em 22 de novembro de 1973, Francesco Brunelli (Nebo) - o Grão Mestre da Antiga e Tradicional Ordem Martinista e do Rito Antigo e Primitivo de Memphis-Misraïm - foi recebido com todas as honras na Grande Oriente da Itália, no Palazzo Giustiniani. Mas a atividade do Rito na Itália e na Grande Oriente da Itália foi lendária nos anos setenta.

Em 1981, Francesco Brunelli contatou o conhecido iniciado italiano Frank G. Ripel para reestruturar o Rito Antigo e Primitivo de Memphis-Misraïm, que está atualmente estruturado com 99º graus. Frank G. Ripel estava na direção da Ordem Oriental Egípcia do Rito Antigo e Primitivo de Memphis-Misraïm entre 1981 e 1999, quando ele a tornou "adormecida".

No final de março de 2003, Frank G. Ripel, sendo o Grão Mestre do O.C.I. (Ordem dos Cavaleiros Iluminados) teve um contato com o espanhol Gabriel López de Rojas, fundador e Grão Mestre da Ordem Illuminati, O.H.O. da Societas O.T.O. (Ordo Templi Orientalis), grau 33º do Rito Escocês Antigo e Aceito, grau máximo de alguns Ritos egípcios. Quando Gabriel López de Rojas percebeu que a Ordem Oriental Egípcia do Rito Antigo e Primitivo de Memphis-Misraïm de Frank G. Ripel estava "adormecida", propôs a Ripel de "despertá-la" e o mesmo aceitou, fazendo-a reviver, em 1º de maio de 2003, com o nome de Maçonaria Egípcia do Rito Antigo e Primitivo de Memphis-Misraïm.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Zeitgeist refutado em 7 minutos!

NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE A MAÇONARIA



O VIDEO ZEITGEIST FOI FEITO EM CONJUNTO COM AUTORES ESOTÉRICOS MAÇONS



APENAS PARA INTRODUÇÃODO VIDEO


HÓRUS NÃO É O DEUS SOL COMO DESCRITO NO VIDEO ZEITGEIST




VEJA O VIDEO E REPASSE PARA AS PESSOAS COMO A MAÇONARIA TENTA  A QUALQUER CUSTO DESACREDITAR A BIBLIA SAGRADA


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O que os tempos difíceis podem nos ensinar

Receberemos o bem de Deus e não receberiamos o mal ? ( Jó 2.10 )

A Calamidade pode nos armar emboscadas. A Vida vai bem até que uma ligação Telefonica , uma carta ou uma batida a porta.

Foi isto que aconteceu a Jó. Ele era um homem de Familia, negociante bem-sucedido e um devotado seguidor de Deus. Então o teto caiu - figurada e literalmente. Em pouco tempo ele perdeu seus filhos, sua riqueza e sua saude.

É muito dificil entender porque coisas terriveis acontecem; é ainda mais dificil compreender porque coisas más acontecem a pessoas boas.

Tanto as Escrituras como nossa experiencia nos dizem que as provas podem surgir de diversas fontes. Podemos Sofrer por causa de nossas ações pecaminosas, ou nossas dificuldades podem ser devidas a escolhas erradas de outros. E como Jó às vezes passamos por desastres naturais inexplicaveis.

O Sofrimento nunca é agradável. - mesmo quando entendemos suas causas. Porém mesmo na mais escura noite de nossa alma, podemos escolher benefícios positivos de nossa dor.

Tempos difíceis nos lembram que nossa fragilidade precisa de Deus. Eles podem construir caráter se respondermos com confiança e obediência. Finalmente tempos difíceis podem nos ensinar como controlar outros encarando problemas semelhantes.

Deus sustentará e recompensará todos os seus filhos que passarem por sofrimentos com paciencia e fidelidade

O sofrimento pode trabalhar em nosso beneficio e para Glória de Deus.

Além do Livro que leva seu nome, Jó também é mencionado em Ezequiel 14.14,20 e Tiago 5.11

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Descobrindo seu futuro

Os médicos Patrícia e Davi Mrazek já viram um grande número de experiências de cortar o coração em seu trabalho. Como pediatras, eles lidam com muitas crianças em sofrimento. No entanto, eles ficam intrigados com o fato de que algumas crianças se recuperam de desastres, enquanto outras não têm essa sorte. Por quê? Por que, por exemplo, uma criança entra nas drogas, enquanto outra vai para a faculdade? Por que algumas crianças que foram abusadas quando pequenas crescem e se tornam também pessoas que cometem abuso, enquanto outras se tornam bons pais?
O casal Mrazek liderou uma extensa pesquisa para descobrir as respostas a estas perguntas. Em seu estudo, uma característica em comum se fez presente muito freqüentemente dentre aqueles que sobreviveram aos traumas e conseguiram estabelecer vidas saudáveis. O segredo? "Uma visão básica da vida com otimismo e esperança". A esperança faz toda a diferença. Mais do que qualquer outra coisa, a esperança é que nos ajuda a superar as dificuldades quando elas surgem em nosso caminho.
Os seres humanos precisam desesperadamente de esperança. Todavia, a pergunta é: como obtê-la? A esperança é difícil de ser encontrada em nosso mundo - ATÉ que olhemos nossa vida pela perspectiva das profecias bíblicas. Essa lição das DESCOBERTAS BÍBLICAS examina uma profecia impressionante que tem inspirado vários indivíduos a ter uma esperança vibrante em seu viver.
1. UMA PROFECIA INCRÍVEL
Cerca de quinhentos anos antes do nascimento de Cristo, Deus deu ao mundo um relance do que aconteceria no futuro, através do profeta Daniel. Deus apresentou um esboço da história do mundo, cobrindo um período de 2.500 anos, desde os tempos de Daniel até os nossos dias.
Essa profecia se originou num sonho que Deus deu a Nabucodonosor, o rei da Babilônia, há mais ou menos 2.500 anos. O sonho preocupou profundamente esse monarca. Contudo, ele não conseguia se lembrar do sonho quando acordou! Depois que todos os sábios da Babilônia falharam em ajudar o rei a lembrar-se de seu sonho ou interpretá-lo, um jovem hebreu exilado, de nome Daniel, entra em cena, asseverando que o Deus do Céu poderia revelar todos os mistérios.
Em pé, diante do rei, Daniel firmemente declarou:
"Tu olhaste, ó rei, e diante de ti estava uma GRANDE ESTÁTUA: uma estátua enorme, impressionante, e sua aparência era terrível.
A cabeça da estátua era feita de ouro puro, o peito e o braço eram de prata, o ventre e os quadris eram de bronze, as pernas eram ferro, e os pés eram em parte de ferro e em parte de barro.
Enquanto estavas observando, uma pedra soltou-se, sem auxílio de mãos, atingiu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmigalhou.
Então o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro foram despedaçados, viraram pó, como o pó da debulha do trigo na eira durante o verão. O vento os levou sem deixar vestígio. Mas A PEDRA QUE ATINGIU A ESTÁTUA TORNOU-SE UMA MONTANHA E ENCHEU A TERRA TODA." Daniel 2:31-35
(A não ser quando indicado, todos os textos bíblicos da série DESCOBERTAS BÍBLICAS são da Nova Versão Internacional da Bíblia [NVI].).
Essa estátua, a princípio, pode aparentar não ter qualquer aspecto que possa dar esperança para os tempos atuais, mas espere um pouco.
2. A PROFECIA INTERPRETADA
Depois de contar a um Nabucodonosor muito impressionado exatamente o que ele tinha visto em seu sonho, o profeta Daniel explicou:
"Foi esse o sonho, e nós o interpretaremos para o rei". Daniel 2:36
A CABEÇA DE OURO: Que poder mundial, de acordo com o que Daniel disse ao rei, era simbolizado pela cabeça de ouro?
"Tu, ó rei, és rei dos reis. O Deus dos céus concedeu-te domínio, poder, força e glória... TU ÉS A CABEÇA DE OURO". Versos 37, 38
Daniel estava dizendo ao governante do maior império do mundo: "Nabucodonosor, Deus está dizendo a você que o seu império, a Babilônia, é representada pela cabeça de ouro da estátua".
O PEITO E OS BRAÇOS DE PRATA: De uma perspectiva humana, a Babilônia parecia que seria um império que duraria para sempre. Mas, o que a profecia diz que aconteceria depois?
"Depois de ti surgirá um outro reino, inferior ao teu". Verso 39
Em cumprimento à predição de Deus, o reino de Nabucodonosor virou ruínas quando Ciro, o general Persa, sobrepujou o império babilônico em 539 AC. Portanto, o peito e os braços de prata representam a Medo-Pérsia, outro poderoso império.
O VENTRE E OS QUADRIS DE BRONZE: O que essa parte da grande imagem de metal representa?
"Em seguida, surgirá um terceiro reino, reino de bronze, que governará toda a terra". Verso 39
O ventre e os quadris de bronze da imagem simbolizam o reino da Grécia. Alexandre o Grande conquistou os Medos e os Persas, transformando a Grécia no terceiro maior império do mundo. Ela esteve em destaque de 331 a 168 AC.
AS PERNAS DE FERRO:
"Finalmente, haverá um quarto reino, forte como o ferro, pois o ferro quebra e destrói tudo; e assim como o ferro despedaça tudo, também ele destruirá e quebrará todos os outros". Verso 40
Depois da morte de Alexandre, seu império se enfraqueceu e foi dividido entre facções rivais, até que finalmente em 168 AC, na batalha de Pidna, o "Império do Ferro", Roma, esmagou a Grécia.
César Augusto governava Roma quando Jesus nasceu, por volta de 2.000 anos atrás (Lucas 2:1). Cristo e Seus apóstolos viveram durante o período representado pelas pernas de ferro. Gibbon, um historiador do século dezoito, sem dúvida tinha as profecias de Daniel em mente quando escreveu: "As imagens de ouro, prata, e bronze, que serviram para representar as nações e seus reis, foram sucessivamente estraçalhadas pela monarquia do ferro, Roma". (Edward Gibbon, The History of the Decline and Fall of the Roman Empire, John D. Morris and Company, vol. 4, p. 89).
Pense por um momento sobre essa predição a partir de um ponto de vista humano. Como Daniel, que viveu no tempo da Babilônia, poderia ter qualquer idéia sobre como os impérios se sucederiam centenas de anos no futuro? É difícil para nós até mesmo predizer qual será a tendência da bolsa de valores da semana que vem! E ainda assim, Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia e Roma seguiram seu rumo exatamente como foi predito - como se fossem alunos obedientes em fila.
Será que Deus está no controle do futuro? Será que podemos ter esperança de que Ele tem um grande plano por trás de tudo? A resposta é um sonoro: SIM!
OS PÉS E OS DEDOS DE FERRO MISTURADO COM BARRO: Será que haveria um quinto poder que se seguiria a Roma?
"Como viste, os pés e os dedos eram em parte de barro e em parte de ferro. Isso quer dizer que ESSE SERÁ UM REINO DIVIDIDO, mas ainda assim terá um pouco da força do ferro, embora tenhas visto ferro misturado com barro. Assim como os dedos eram em parte de ferro e em parte de barro, também esse reino será em parte forte, e em parte frágil". Daniel 2:41, 42
O profeta predisse, não um quinto império, mas uma divisão da monarquia do ferro de Roma. Roma se fragmentaria em dez reinos, como simbolizado pelos pés e os dedos da imagem.
Será que isso realmente aconteceu? Com certeza que sim. Durante o quarto e o quinto séculos da era cristã, reinos bárbaros vindo do norte, invadiram o decadente império romano, terminando com todas as barreiras. Finalmente, dez das tribos ganharam a maioria do território ocidental de Roma, e dez nações distintas e independentes se estabeleceram dentro das fronteiras da Europa. Logo, os dedos representam as nações que originaram a Europa atual.
3. NOSSOS DIAS NA PROFECIA BÍBLICA
Será que a profecia de Daniel predisse os esforços que seriam feitos para unir essas nações da Europa sob um mesmo governante?
"E, como viste, o ferro estava misturado com o barro. Isso significa que se buscarão fazer alianças políticas por meio de casamentos, mas a UNIÃO decorrente dessas alianças NÃO SE FIRMARÁ, assim como o ferro não se mistura com o barro". Daniel 2:43
Vez após outra, homens poderosos têm tentado unir a Europa, mas eles sempre falham em conseguir tal objetivo. Napoleão foi quem chegou mais perto de conseguir unir a Europa dividida. Mas, provavelmente pensando nessa profecia, enquanto fugia derrotado do campo de batalhas de Waterloo, exclamou: "Deus, Todo Poderoso, isso é demais para mim!".
O Kaiser Wilhelm II e Adofl Hitler criaram o exército mais poderoso de seus dias. Mas ambos falharam em tentar unir a Europa sob seu poder. Por quê? Porque a Palavra de Deus é clara: "a união... não se firmará". O resultado de duas guerras mundiais confirmou que Deus dirige o futuro em com Suas mãos; Ele está no controle de tudo. Isso é mais que suficiente para nos dar esperança, paz de espírito, e confiança no Seu plano para nossas vidas.
4. UM OLHAR PARA O FUTURO
Apenas uma parte da profecia de Daniel ainda não se cumpriu. Qual é o significado da pedra que atinge os pés da estátua, e a esmigalha, e depois se torna uma grande montanha que enche toda a terra?
"NA ÉPOCA DESSES REIS [as nações da Europa moderna], O DEUS DOS CÉUS ESTABELECERÁ UM REINO que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos os reinos daqueles reis e os exterminará, mas ESSE REINO DURARÁ PARA SEMPRE". Daniel 2:44
A expressão "desses reis" só poderia estar se referindo aos reis simbolizados pelos pés e os dedos da estátua - os governantes das nações da Europa moderna, apontando, portanto, para os nossos dias. A pedra que foi cortada sem a ajuda de mãos humanas deverá atingir a estátua e quebrá-la em pedaços, e então encherá toda a terra (versos 34, 35 e 45). Logo, Jesus descerá dos céus para "estabelecer um reino", Seu reino de felicidade e paz. Então Cristo, a Rocha Eterna e o Rei dos Reis, governará esse mundo para sempre!
Tudo na profecia de Daniel 2 já aconteceu, com exceção do ato final - a destruição da estátua pela pedra. De acordo com o tempo de Deus, estamos agora nos aproximando do grande clímax, a volta de Jesus ao nosso mundo. Jesus Cristo, o Filho de Deus, está para terminar com a longa e sangrenta luta da história humana e estabelecer Seu reino eterno de amor e graça.
5. O SONHO DO REI E VOCÊ
Essa profecia revela a mão de Deus dirigindo o surgimento e queda das nações. Deus sabe o passado, e essa profecia bíblica mostra claramente que Ele também sabe o futuro. Se Deus dirige os movimentos das nações com tal precisão, certamente Ele tem poder para guiar a vida de cada indivíduo. Jesus nos assegurou: "Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Portanto, não tenham medo". (Mateus 10:30, 31). O dom da fé que Deus nos dá pode se tornar o antídoto para todas as nossas preocupações e medos. A esperança inspirada por Ele pode servir como uma âncora para nossas almas (Hebreus 6:19).
O escolástico do século dezesseis, Erasmo, relatou um incidente durante uma viagem marítima que o marcou profundamente pelo resto da vida. O barco no qual ele se encontrava enfrentou uma tempestade. À medida que as violentas ondas se chocavam contra o navio, e este começava a rachar, até mesmo os marinheiros entraram em pânico. Os passageiros estavam praticamente histéricos. A maioria gritava por ajuda para seu santo protetor, cantava hinos, ou clamava em voz alta em oração.
Erasmo percebeu um passageiro que agia totalmente diferente. "De todos nós", escreveu Erasmo, "o único que permanecia tranqüilo era uma jovem senhora que embalava um bebê que estava cuidando. Ela era a única pessoa que não gritava, chorava, ou barganhava com o céu. Ela não fazia nada a não ser orar silenciosamente, consigo mesma, enquanto segurava firmemente o bebê em suas pernas".
Essa oração, pensou Erasmo, era simplesmente uma continuação da sua vida regular de oração. Ela parecia estar totalmente entregue aos cuidados de Deus.
Quando o navio começou a afundar, a jovem foi colocada num bote salva-vidas, recebeu um mastro para usar como remo, e foi enviada para o meio das ondas. Ela tinha que segurar o bebê com uma mão e tentar remar com a outra. Poucos achariam que ela sobreviveria ao agito das águas.
Mas sua fé e sua disposição de confiar em Deus a mantiveram em bom estado. A mulher e seu bebê foram os primeiros a alcançar a praia.
Esperar em um Deus que é fiel pode fazer toda a diferença - mesmo quando nosso mundo parece estar se desfalecendo à nossa volta. Não estamos sozinhos para enfrentar o mundo. Uma mão cuidadosa está nos guiando e nos apoiando.
Se você se entregar completamente a Cristo, Ele lhe dará uma fé que produzirá confiança para enfrentar qualquer tempestade. Descubra a paz sobrenatural que Jesus promete:
"Deixo-lhes a paz, a minha paz vos dou... Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo". João 14:27
Você tem paz? Se você tem, agradeça a Jesus, seu Salvador. Se você não tem, por que não convidá-lO a entrar em sua vida hoje?
 
Copyright © 2004 The Voice of Prophecy Radio Broadcast
Los Angeles, California, U.S.A.

sábado, 15 de setembro de 2012

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Considerações sobre Silas Malafaia e a teologia da prosperidade

Considerações sobre Silas Malafaia e a teologia da prosperidade 

 

Respeito o pastor Silas Malafaia. Gosto de suas argumentações sobre a defesa da vida e dos valores morais esposados na Palavra de Deus. Considero Malafaia uma pessoa preparada para representar os evangélicos em audiências públicas a respeito do PLC 122, do aborto, etc. Tenho também amigos na igreja pastoreada por ele: a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na Penha-RJ.

Foi por tudo isso que sempre evitei citar o nome de Malafaia, neste blog. Mas tenho uma palavra para ele e acredito que não ficará indignado contra mim, haja vista ser a minha mensagem bíblica e respeitosa.


Assuntos administrativos que envolvem pastores de uma denominação devem ser tratados internamente, visto que a igreja local tem competência para julgar suas causas, à luz da Bíblia (1 Co 6.1-6). Mas a conduta imprópria e as heresias amplamente propagadas, mediante TV, rádio e Internet, ultrapassam os limites denominacionais e merecem refutação bíblica, igualmente pública, com ética, mansidão e temor, por parte da Igreja do Senhor.


Silas Malafaia, além de defender abertamente a teologia da prosperidade, costuma não economizar nos impropérios, ao responder aos seus críticos. Há alguns meses, por exemplo, ele concedeu uma entrevista à revista Igreja e deu uma resposta que o tornou repreensível, à luz da Palavra de Deus. Peço a todos que admiram esse renomado pastor que não vejam este artigo como um ataque pessoal. Atentem para as referências bíblicas que vou citar e as considerem como palavras inspiradas do Senhor que se aplicam a todos que o servem.


“O senhor está sendo duramente criticado pelo setor mais conservador da igreja por causa da teologia da prosperidade pregada por alguns convidados de seu programa, como Morris Cerrullo e Mike Murdock. Como o senhor responde a estas criticas de que a teologia da prosperidade não tem base bíblica e é uma heresia?” — perguntou o entrevistador, da revista Igreja.


Antes de discorrer sobre a resposta de Malafaia, é importante corrigir duas coisas na pergunta acima. Primeira: não é somente o setor mais conservador da igreja que critica Malafaia por causa da teologia da prosperidade. Não se trata de extremistas combatendo extremistas. Na verdade, todos os cristãos equilibrados, que têm a Bíblia como a sua fonte primária de autoridade, são contrários à falaciosa teologia da prosperidade. Outra correção: tal heresia não tem sido pregada apenas por Morris Cerullo e Mike Murdock. O próprio entrevistado é um dos seus propagadores.


Vamos à resposta do pastor Malafaia: “Primeiro quem fala isto é um idiota! Desculpe a expressão, mas comigo não tem colher de chá! Por que quando é membro eu quebro um galho, mas pastor não: é um idiota. Deveria até mesmo entregar a credencial e voltar a ser membro e aprender. Para começar não sabe nada de teologia, muito menos de prosperidade. Existe uma confusão e um radicalismo, e todo radicalismo não presta”.


Quem assiste às mensagens de Silas Malafaia, sabe que ele tem estilo próprio. Ele não escolhe muito as palavras. Mas tudo tem limite. Aliás, nosso limite está na Palavra de Deus. E o que está escrito em 1 Pedro 3.15? “Antes santificai a Cristo, como Senhor, em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”.


Eu não sou perfeito. Silas Malafaia não é perfeito. Nenhum de nós é perfeito. Mas somos todos servos do Senhor. Qual é a recomendação do Senhor aos seus servos, em sua Palavra? Em 2 Timóteo 2.24,25 está escrito: “E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; instruindo com mansidão os que resistem”.


Que mansidão e temor vemos em xingamentos a pastores? Alguém dirá: “O Silas é assim mesmo. É o jeito dele. Eu o conheço há muito tempo”. Reconheço que cada um tem uma personalidade. Mas, para que existe o fruto do Espírito, isto é, o Espírito Santo agindo em nós? Para moldar o nosso caráter e mudar o nosso interior, a fim de que sejamos astros nesse mundo tenebroso (Mt 5.13-16; Fp 2.14,15) e demonstremos a todos que temos amor, humildade, verdade, alegria, paz, longanimidade, justiça, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio, etc. (Gl 5.22; Ef 5.9; 1 Pe 5.5).


“Há casos em que é preciso botar pra quebrar. Não dou colher de chá para pastores” — Malafaia poderá argumentar. Concordo, em parte. Jesus, o nosso paradigma (1 Jo 2.6; 1 Co 11.1; 1 Pe 2.21), realmente foi firme, quando necessário. Chamou os fariseus de hipócritas e condutores cegos (Mt 23) e Herodes de raposa (Lc 13.32), bem como verberou contra os maus pastores de algumas igrejas da Ásia (Ap 2-3). Entretanto, Malafaia precisa reconhecer — não para concordar comigo — que a sua resposta aos oponentes da teologia da prosperidade tem sido generalizante e desproporcional.


Muitos homens de Deus respeitadíssimos se opõem à teologia da prosperidade e ao pensamento mercantilista de Mike Murdock e Morris Cerullo. São todos eles idiotas que precisam entregar a credencial? O próprio Silas Malafaia, durante muitos anos, foi um ferrenho oponente da teologia da prosperidade. Há, inclusive, vídeos no YouTube que apresentam sua verberação contra essa heresia. Mas ele não entregou a sua credencial de pastor nem voltou a ser membro para aprender. Pelo que tudo indica, a sua mudança de crítico da aludida heresia para propagador dela ocorreu por influência do telemilionário Murdock e outros.


Concordo que todo o extremismo é perigoso, como disse Silas. Não é porque sou contrário à teologia da prosperidade que serei, por causa disso, favorável à teologia da miséria. Afinal, a Bíblia diz que devemos nos contentar com o que temos, e não nos conformar com o que temos (Fp 4.11-13; 1 Tm 6.8-10). Conformar-se é uma coisa. Contentar-se, outra. Posso estar contente com um carro velho, pois o contentamento vem do Senhor. Mas não preciso me conformar com isso, pois Deus pode me dar um carro melhor.


Por outro lado, é evidente que a teologia da prosperidade é uma aberração, à luz da Bíblia. Por quê? Porque ela é reducionista e prioriza a prosperidade material. Ela faz com que toda a mensagem da Bíblia gire em torno de conquista de dinheiro, bens, riquezas. E induz o crente a supervalorizar as coisas desta vida terrena e passageira, em detrimento das “coisas que são de cima” (Cl 3.1,2; 1 Co 15.57).


Sinceramente, penso que o pastor Silas Malafaia é um grande comunicador, uma pessoa muito influente. Gostaria muito que ele fosse mais equilibrado, coerente e adotasse uma conduta em tudo pautada nas Escrituras. Lamento — lamento muito mesmo — por ele ter abraçado a teologia da prosperidade e por usar impropérios contra quem se lhe opõe. Se usasse os dons que Deus lhe deu e o seu carisma para pregar o Evangelho de maneira contundente, com verdade (Jr 23.28), seria muito mais respeitado por cristãos e não-cristãos.


Com temor e tremor,


Ciro Sanches Zibordi

domingo, 9 de setembro de 2012

Caio Fábio - O amor se esfriará de quase todos

 
Caio Fábio - O amor se esfriará de quase todos
 
 
VEJA ESTE VIDEO E AS COINCIDENCIAS NO MUNDO ATUAL
 
 
 


sábado, 8 de setembro de 2012

As Vitimas do controle mental Expostas

Vejam este video onde conta 2 sobreviventes da CIA sobre o programa de controle mental
 
 
 
 
 
Tirem suas próprias conclusões


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O que a Biblia Fala sobre Astrologia ?


Publicado em 12/29/2006

http://www.cacp.org.br

A Bíblia ensina que a astrologia é não somente uma atividade inútil (sem valor), mas algo tão mau que sua simples presença indica que o juízo de Deus já ocorreu (Atos 7.42-43). Tanto como filosofia ou como prática, a astrologia rejeita a verdade relativa ao Deus vivo, e em seu lugar conduz as pessoas a objetos mortos, como os astros e planetas. Assim como a Bíblia ridiculariza os ídolos, também o faz com os astrólogos e suas práticas (Isaías 47.13).

Entretanto, isto não tem evitado que a maioria dos astrólogos declare que a Bíblia apóia favoravelmente a astrologia. Jeff Mayo, fundador da Escola Mayo de Astrologia, declara que "a Bíblia está cheia de referências astrológicas". Joseph Goodavage, autor de Astrology: The Space Age Science (Astrologia: A Ciência da Era Espacial) e Write Your Own Horoscope (Escreva Seu Próprio Horóscopo), declara que "a Bíblia está cheia da" filosofia da astrologia.[1]

Os astrólogos "justificam" tais afirmações da mesma maneira que muitas seitas citam a Bíblia como evidência de seus próprios ensinamentos falsos e anti-bíblicos. Eles distorcem as Escrituras até ensinarem algo contrário à Bíblia.[2] Qualquer passagem bíblica que refute tais ensinos é simplesmente ignorada, mal interpretada, ou eliminada. Pode-se provar que todo texto bíblico citado pelos astrólogos para provar que a Bíblia apóia a astrologia foi mal interpretado ou mal aplicado.[3] Assim como a água e o óleo não se misturam, a Bíblia e a astrologia são totalmente incompatíveis. Alguns não-cristãos também admitem que existe "um abismo ideológico permanente entre ambas as crenças".[4]

Historicamente o cristianismo tem-se oposto à astrologia por três razões bíblicas. Primeiro, a Bíblia explicitamente rejeita a astrologia como uma prática inútil (sem valor). Uma prova disso está em Isaías 47.13-14, onde Deus afirma: "Ja estás cansada com a multidão das tuas consultas! Levantem-se pois, agora os que dissecam os céus e fitam os astros, os que em cada lua nova te predizem o que há de vir sobre ti. Eis que serão como restolho, o fogo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas; nenhuma brasa restará para se aquentarem, nem fogo para que diante dele se assentem." Aqui vemos que, em primeiro lugar, Deus condena o conselho dos astrólogos babilônicos. Em segundo lugar, Deus disse que suas predições baseadas no movimento dos astros não os salvariam do juízo divino que se aproximava. Finalmente, Deus disse que o conselho dos astrólogos não era inútil somente para os outros, mas que nem os salvaria a eles mesmos (Deuteronômio 4.19; 17.1-5; 18.9-11; 2 Reis 17.16; 23.5; Jeremias 8.2; 19.13; Ezequiel 8.16; Amós 5.26-27).

A segunda razão bíblica pela qual o cristianismo tem-se oposto à astrologia é porque Deus proíbe as práticas ocultas. Basicamente, a astrologia é uma adivinhação. Esta é definida pelo Webster’s New Collegiate Dictionary (1961) como "o ato ou prática de prever ou predizer atos futuros ou descobrir conhecimento oculto". No Webster’s New World Dictionary (1962), a astrologia é definida como "a arte ou prática de tentar predizer o futuro ou o conhecimento por meios ocultos". Por ser uma arte ocultista, Deus condena a adivinhação como mal e como uma abominação para Ele, dizendo que ela leva ao contato com maus espíritos chamados de demônios. (Deuteronômio 18.9-13; 1 Coríntios 10.20).

Finalmente, a Bíblia repudia a astrologia por levar as pessoas à terrível transferência de sua lealdade ao infinito Deus do Universo para as coisas que Ele criou. É como dar todo o crédito, honra e glória às magníficas obras de arte, esquecendo completamente o grande artista que as produziu. Nenhum astrólogo, vivo ou morto, daria às pinturas de Rembrandt ou Picasso o mérito que corresponde aos autores, mas eles o fazem rotineiramente com Deus. Entretanto, Deus é infinitamente mais digno de honra que os homens, pois é Ele quem fez "os céus e a terra" e em Suas mãos está a vida de todos os homens (Gênesis 1.1; Daniel 5.22-23).

O que têm provado os testes de validade dos signos zodiacais (por exemplo, se você é de Peixes, Áries ou Leão)?

A astrologia diz que o signo zodiacal de uma pessoa tem grande importância para determinar a totalidade de seu caráter. A análise de um pesquisador do conteúdo da literatura astrológica revela 2.375 adjetivos específicos para os doze signos zodiacais. Cada signo foi descrito por uns 200 adjetivos (por exemplo, "Leão" é forte, dominante, rude – um líder nato; "Touro" é indeciso, tímido, inseguro – não é líder). Nesse teste, mil pessoas foram examinadas segundo 33 variáveis, incluindo o atrativo físico, a capacidade de liderança, os traços de personalidade, as crenças sociais e religiosas, etc. A conclusão foi que este teste falhou em provar qualquer predição astrológica: "Todos os nossos resultados podem ser atribuídos ao acaso."[5]

Foi feito outro teste para descobrir se os planetas influem na compatibilidade do matrimônio, ou seja, se existe uma indicação significativa do número de casais que continuaram casados porque seus signos demonstraram ser "compatíveis"? E os que tinham um signo "incompatível" se divorciaram? O estudo foi feito com 2.978 casais que se casaram e 478 casais que se divorciaram em 1967 e 1968. Este teste demonstrou que os signos astrológicos não alteravam significativamente o resultado em qualquer desses grupos. Os nascidos sob signos "compatíveis" casaram e se divorciaram com a mesma freqüência do que os nascidos sob signos "incompatíveis".[6]

Os astrólogos alegam que os cientistas e os políticos são favorecidos por um ou outro signo zodiacal. Ou seja, que há uma suposta conexão entre o signo de uma pessoa e suas possibilidades de êxito numa determinada profissão. Ao investigar esse tema, John McGervy comparou a data de nascimento de 16.634 cientistas e 6.475 políticos e não encontrou correlação que substanciasse as afirmações dos astrólogos. Não pode haver dúvida de que a distribuição de signos nestas duas atividades foi tão aleatória quanto entre o público em geral.[7]

Concluindo, a evidência científica atual mostra que não é válida a afirmação dos astrólogos de que seu signo influi em sua vida.

Conclusão

Enquanto a "luz dos astros" tem trazido dúvida e divisão entre os próprios astrólogos, e incerteza e frustração para o povo que anda sem direção, JESUS, o Criador de todos os astros celestes e de todo o Universo, apresenta-se como a verdadeira Luz do Mundo e declara que aqueles que O seguirem não mais andarão em trevas; mas terão a luz da vida (João 8.12).

Aos que estão buscando direção para suas vidas, Jesus convida: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... e achareis descanso para a vossa alma" (Mateus 11.28-30).

Na Bíblia, a Palavra de Deus, encontramos revelações claras de que nossas vidas estão nas mãos de Deus. Davi revela-nos no Salmo 139 que Deus tudo conhece e que não podemos fugir da presença dEle em hipótese alguma. Daniel, o profeta, declara ao rei Belsazar: "...Deus, em cuja mão está a tua vida, e todos os teus caminhos..." (Daniel 5.23).

Nossas vidas e nossos caminhos estão nas mãos de Deus! Que consolo e descanso é sabermos que nossas vidas estão nas mãos desse Deus amoroso! Para os babilônios, todavia, que se deixavam guiar pelos astros, não foi assim, conforme lemos em Isaías 47.13-15.

Diante de nós está a escolha a ser feita: saber o que dizem os astros a meu respeito, ou saber qual a vontade de Deus para a minha vida. Convém recordarmos as palavras do apóstolo Paulo na sua Carta aos Romanos: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (capítulo 12.2). (John Ankerberg e John Weldon - http://www.chamada.com.br/)

Notas:

1.

Joseph F. Goodavage, Astrology: The Space Age Science (Nova Iorque: Signet, 1967), p. XI.
2.

Para ilustrações veja James Sire, Scripture Twisting (Downers Grove, IL: InterVarsity, 1982).
3.

James Bjornstad e Shildes Johnson, Stars Signs and Salvation in the Age of Aquarius (Minneapolis, MN: Bethany, 1971), pp. 36-90.
4.

Gallant, op. cit., p. 111.
5.

Ralph Bastedo, "An Empirical Test of Popular Astrology", The Skeptical Inquirer, Vol 3, nº 1, p. 34.
6.

Kurtz e Fraknoi, "Tests of Astrology Do Not Support Its Claims", The Skeptical Inquirer, Vol. 9, nº 3, p. 211.
7.

John McGervey, "A Statistical Test of Sun-sign Astrology", The Zetetic, Vol. 1, nº 2, p. 53.